top of page
  • Foto do escritornavegaradescoberta

Avista o Farol: Procurei

Oração da Noite (08.08.2020)



«Como é o meu olhar? Vejo com olhos atentos ou faço como o repassar rápido das milhares de imagens no meu telemóvel ou nos perfis sociais? Quantas vezes nos acontece, hoje, ser testemunhas oculares de inúmeros acontecimentos, sem nunca os vivermos ao vivo! Às vezes, a nossa primeira reação é filmar a cena com o telemóvel, talvez esquecendo-nos de fixar nos olhos as pessoas envolvidas».

Papa Francisco

Hoje, Jesus pergunta-te que tesouro encontras-te hoje, ao longo do teu dia? Procuraste Jesus? O que procuraste? Como procuraste?

A ideia é que cada grupo/pessoa responda espontaneamente às perguntas, e terá de, previamente, preparar uma forma de representar a sua resposta num objeto/situação vivida hoje. Nesta oração, ao longo do dia, deverá cada um nas suas atividades, definir um objeto/local.

Após a partilha, todos são convidados a ir até a um local onde consigam olhar o céu, e se coloquem numa posição confortável:

Hoje, olho para o Céu

E vejo um coração infinito formado de Estrelas

Sinto um véu translúcido de Maria sobre mim,

Protegendo-me da Noite, do Inverno do coração.

Quero este colo para mim

O colo da Lua, que ilumina o negro do céu,

Este colo eterno, que é seguro e certo.

Caminho cansada, mas cheio de vida dentro de mim,

Percorro um caminho cheio de candelabros de luz.

Mas que luz…

Esta luz que me aquece a pele,

Que me torna quem eu sou,

E eu sou de Maria.

Agora, eu sei

Quero partir nesta Caravela

Pois novos mundos esperam por mim

E eu quero ser de Maria

Eu quero estar junto da Estrela Polar

Ser o rasto que me une ao Céu.

Ámen.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page