top of page
  • Foto do escritornavegaradescoberta

Avista a margem: Encontrei-Te

Oração da Manhã (09.08.2020)



Jesus não é um mero espectador, que observa a humanidade, e dela não participa. Ele faz-Se de interlocutor do nosso caminho, incondicionalmente próximo, amorosamente vizinho. Ele está sempre disposto a dar um passo na nossa direção.


Tocar! Nunca esta palavra fez tanto sentido, nos tempos de hoje. O tato dá-nos o sentido da realidade e da relação. Como é poderoso o contacto entre duas mãos que se apertam! Como nos é doce (e necessário!) o toque de uma carícia ou o afeto trazido por um beijo. Jesus sabe a importância de partilhar, o toque. Para o Seu amor não há impedimentos, nem nunca é demasiado tarde.


«Jovem, é a ti que Eu digo». É a ti que Ele fala. Mesmo que te sintas descalço e roto como o filho pródigo. Mesmo que te aches perdido como a ovelha que se afastou do seu rebanho. Mesmo que te reconheças caído pela estrada como aquele homem da parábola do bom samaritano. Mesmo que te consideres indigno como Zaqueu. É a ti que Jesus fala.


«levanta-te», Tantas vezes, não basta a nossa vontade para as coisas acontecerem. Precisamos de uma mão que nos segure, de uma alavanca que nos projecte, de um poder que supere o peso da nossa fraqueza. Jesus sabe bem que é essa a nossa realidade. Por isso, Ele diz: «Jovem, é a ti que Eu falo: deixa-te ser levantado». Não importa se eu tenho mais forças ou menos forças, mais capacidades ou menos. O que conta mesmo é que eu abra a Jesus o meu coração e me deixe erguer por Ele.

Como te sentes? Como foi este teu encontro e o Erguer para um novo remar?

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page